Não sabe como obter seu visto? Fique tranquilo, a Firenze te ajuda a realizar seu sonho de ir para os Estados Unidos. 

QUAIS ETAPAS DEVEM SER SEGUIDAS PARA TER SEU VISTO APROVADO:

  • Escolha o tipo certo de visto: É importante definir bem os objetivos da sua viagem para pedir o tipo de visto correto.
  • Passaporte: É imprescindível que seu passaporte esteja dentro do prazo de validade e em perfeitas condições.
  • Preenchimento do formulário: Os oficiais do consulado vão ler atentamente cada resposta sua, portanto, preencha o formulário com atenção e cuidado.
  • Documentação: A falta de qualquer documento pode levar o seu visto a ser negado. Para não ter nenhuma dúvida quanto aos documentos necessários contrate a consultoria da Firenze. 
  • Vínculo: Para aumentar as chances de ter seu visto aprovado é preciso mostrar que você pretende voltar ao Brasil no tempo planejado, isso pode ser demonstrado por meio de documentos que demonstrem seus vínculos com o Brasil. Quer saber como evidenciar esses vínculos? Entre em contato com a Firenze e contrate nossa consultoria. 

TIPOS DE VISTO:

Visto Americano B1

O visto B1 deve ser pedido por pessoas que querem ir aos Estados Unidos por motivos profissionais. Pessoas que visitam o país com esse visto não podem receber pagamentos por seus serviços, e nem colocar em risco nenhum emprego de um cidadão americano.

Visto Americano B2

É o visto mais comum de todos, é indicado para quem quer visitar o país a turismo e passeio, e pessoas que vão aos Estados Unidos para realizar tratamento médico especializado. Também é permitido estudar, mas apenas cursos com pequena carga horária. 

Costuma ter o período de duração de 10 anos.

Visto Americano J1

Quem pretende realizar intercâmbio nos EUA precisa do Visto J1 para entrar no país e estudar em uma instituição de ensino americana.

O visto J1 se destina para:

  • Graduados em medicina que buscam especialização;
  • Estudantes de pós-graduação;
  • Acadêmicos convidados para atuar como docente temporário em universidades;
  • Alguns profissionais de estágios.

Visto Americano F1

Esse visto é um pouco diferente do anterior, o Visto F1 se destina para estudantes admitidos em colégios e universidades americanas aprovadas pelo Serviço de Imigração e que tenham a permissão para processar o formulário I-20 (formulário utilizado pelas instituições acadêmicas americanas que determina se a pessoa está apta ou não para estudar no país).

Além de que, é preciso comprovar que o estudante possui vínculos no país para retornar ao fim do curso e que tem condições financeiras para se manter no país durante sua estada sem a necessidade de conseguir um emprego.

Visto C1

O Visto C1 é o visto de trânsito, é necessário para viajantes cujo voo fez escala temporária nos Estados Unidos. 

Visto K1

Para as pessoas que pretendem ir aos EUA com o objetivo de casar com um cidadão americano, o visto necessário é esse.

Visto R

Pessoas de uma determinada organização religiosa, como pastores ou trabalhadores religiosos com fins não-lucrativos, precisam do visto R para entrar no país.

Visto H1

O visto H1 é indicado para profissionais que foram contratados por uma empresa americana para um trabalho temporário no país.

Visto L1

Profissionais de empresas multinacionais que são transferidos para solo americano precisam do visto L1 para permanecer legalmente no país.

Visto EB-5

Aqui é um tipo de visto muito específico. É indicado para pessoas que querem investir e morar nos Estados Unidos.

O investimento pode ser feito em:  

  • Hotéis;
  • Resorts;
  • Estádios de futebol;
  • Centros de compras.

O interessado deve investir US $900 mil para investir em algum empreendimento que ofereça quotas. Ou investir US $1,8 milhão e criar o seu próprio negócio para investimento no país.

Anualmente, são liberados 10 mil vistos dessa categoria, e nesse número também é incluída a família da pessoa que irá investir nos EUA.

Onde tirar o visto americano no Brasil?

Hoje o país conta com 5 consulados americanos, localizados nos seguintes estados:

Brasília;

Porto Alegre;

Recife;

Rio de Janeiro;

São Paulo.

Como tirar o Visto Americano?

Veja abaixo um passo a passo para tirar o passaporte americano.

1. Preencha o formulário DS 160

É o primeiro passo para obter o visto americano. Preencha o formulário com informações precisas e atualizadas. As perguntas do formulário no site estão em inglês, todavia há um botão de tradução para o português para facilitar o entendimento. 

Preencher o DS 160 requer muita atenção, pois qualquer erro quanto à informação pode levar seu visto a ser negado. 

Se tiver dúvidas de como preencher o formulário entre em contato com o time da Firenze. 

2. Pague a taxa do visto americano

Após finalizar o preenchimento do formulário, você será levado para página onde será emitido o boleto para o pagamento da taxa para a entrevista. Preencha o cadastro e siga com o pagamento, que pode ser feito via:

Prontamente após o preenchimento do formulário, você será levado para a página onde será emitido o boleto de pagamento da taxa para a entrevista. O pagamento pode ser feito por meio de 

cartão de crédito no site

Boleto bancário para ser pago em outros bancos ou lotéricas.

Somente após o pagamento da taxa, você poderá agendar a entrevista no consulado americano. Atenção para, nesse momento, se certificar de escolher o melhor modo para recuperar seu passaporte, em caso de aprovação do visto. Você pode retirar no consulado ou receber pelo correio.

Apenas após pagar a taxa, você poderá agendar a entrevista no consulado americano. Tenha atenção para escolher o melhor modo para receber seu passaporte, caso seu visto seja aprovado. Você pode optar por retirar no consulado ou receber pelo correio. 

3. Agendar as entrevistas no CASV e no consulado americano

No mesmo site você deve agendar sua visita ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) mais próximo da sua residência com os documentos necessários.

Primeira ida ao CASV

A ida ao CASV é somente para recolhimento de digitais e tirar foto. Leve com você:

  • a confirmação do agendamento
  • o comprovante de pagamento da taxa
  • seu passaporte.

Nessa ida, por motivos de segurança, é proibido entrar nas unidades portando:

  • bolsas
  • mochilas;
  • celulares devem estar desligados;

Crianças até 13 anos ou acima dos 80 anos não precisam comparecer no CASV para recolhimento de digitais, e podem podem obter representação para enviar seus documentos e obter o visto. Mas, caso a embaixada julgue necessário, elas terão que comparecer.

Como é a entrevista para o visto americano?

A entrevista para o visto americano costuma gerar alguma apreensão nas pessoas. Mas não há nenhum motivo para que isso aconteça.

É basicamente uma conversa, onde o oficial tentará averiguar a veracidade das informações fornecidas no formulário DS 160. Pense na entrevista como uma oportunidade de demonstrar que você é de fato uma pessoa idônea, que deseja apenas visitar os Estados Unidos.

Permaneça tranquilo e responda àquilo que for perguntado. Não esqueça de levar todos os documentos necessários para a entrevista.

Documentos necessários para a entrevista no consulado:

  • Passaporte válido pelos próximos seis meses ou mais;
  • Passaportes anteriores (se houver)
  • Página de confirmação de envio do formulário online DS-160.
  • Recibo original de pagamento da taxa consular
  • Documentos que comprovem vínculo com o Brasil
  • Comprovante de rendimentos
  • Comprovante de que você dispõe de recursos para custear a viagem

4. Entrega do passaporte com o visto

Se você seguiu os passos acima, provavelmente deu tudo certo e você conseguiu o visto. Seu passaporte ficará retido no consulado por alguns dias, e depois será devolvido, enviado ao local que você escolheu no formulário.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Firenze e maximize suas chances de ter seu visto para os Estados Unidos aprovado.