Leia mais aqui

Seis vinícolas integrantes do projeto setorial Wines of Brasil estão no continente asiático para participar da ProWine China, que ocorreu de terça (14/11) a quinta-feira (16/11), em Shangai. Criado em 2002, o Wines of Brasil é uma iniciativa de promoção comercial dos vinhos, espumantes e suco de uva brasileiro no mercado externo, desenvolvido entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O projeto exact replica rolex datejust 36mm m126231 0029 mens automatic stainless steel conta atualmente com a participação de 40 vinícolas e tem como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido e China. A projeção é de ampliar o mercado para os vinhos e suco de uva brasileiros num dos países que mais cresce em consumo. Estarão no estande coletivo as vinícolas Aurora, Miolo Wine Group, Mioranza, Peterlongo, Salton e Vinhos Canção. Segundo estimativas do Wines of Brasil, a presença na ProWine China deve resultar em US$ 500 mil em vendas. O desempenho deve superar a performance comercial da primeira participação na feira, em novembro de 2016, quando as empresas brasileiras estimaram US$ 410 mil em vendas nos 12 meses seguintes. Entre novembro de 2016 e setembro deste ano já foram comercializados US$ 403 mil em produtos vinícolas nacionais, com 128,5 mil litros exportados. De janeiro a setembro deste ano de 2017, as exportações brasileiras cresceram 132% em volume e 38% em valor, se comparado ao mesmo período de 2016, quando foram vendidos 43,5 litros, atingindo US$ 230,8 mil em negócios. “Para 2018, esperamos crescer 30% em valor nossas exportações para o país”, assinala o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini. Além da presença na ProWine China, o Wines of Brasil articulou reuniões estratégicas em Shangai. A agenda, desenvolvida com o apoio dos Escritórios da Apex-Brasil (EAs) na China e dos Setores de Promoção Comercial do Brasil no Exterior (Secoms), iniciou nesta segunda-feira (13), no consulado do Brasil em Shangai, com troca de informações e preparação da equipe brasileira e dinâmica do mercado chinês. Na sexta-feira (17/11), as vinícolas integrantes do projeto visitarão supermercados, restaurantes e redes para entendimento de negócios, além de prospectarem espaços para venda dos sucos de uva 100%. A Firenze Consultoria Internacional aposta no setor vinícola vaporesso aurora play vape cases brasileiro, e oferece vários serviços que podem ajudar o pequeno e médio produtor a conquistar novos mercados em crescimento. Fonte: Apex-Brasil e Ibravin.