Leia mais aqui

Após sete anos de sua assinatura entrou em vigor nessa sexta-feira, 1º de setembro, o Acordo de Livre Comércio (ALC) entre Mercosul e Egito. O acordo integra os esforços do Mercosul em expandir as relações comerciais com parceiros no mundo árabe e no Oriente Médio.

O ALC beneficiará 63% das exportações brasileiras para o país. Exportadores e importadores contarão com novas tarifas a partir da publicação de decreto presidencial.

Um conjunto de tarifas de importação cobradas no comércio bilateral serão eliminadas. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o acordo trata sobre o comércio de bens. Porém, contém cláusula que abre a possibilidade para futuros acordos para as áreas de comércio e investimento.

O Egito possui um mercado de 100 milhões de consumidores e as exportações brasileiras para o mesmo somaram US$ 1,77 bilhão em 2016, segundo o MDIC.

Consciente dessa e de outros possíveis futuros acordos internacionais que o Brasil firmará para facilitar o comércio exterior, a Firenze Consultoria Internacional oferece serviços tanto na área de exportação como importação afim de diminuir ainda mais as barreiras comerciais entre você e seu objetivo.

Fonte: Portal Brasil.